WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Fale Conosco!
Oi, como posso ajudar?
 

14 jul 7 dicas para obter sucesso em suas apresentações.

As apresentações… Elas são capazes de colocar uma multidão para dormir ou levar a multidão para onde exatamente você deseja. No primeiro caso, poucos minutos muitas vezes parecem horas e horas podem parecer dias. Apresentações projetadas com cuidado e coerência podem resumir muita informação em pontos inteligentes e acionáveis, tornando-se não só muito mais fáceis de lembrar, mas também deixam um impacto mais profundo nos expectadores.

Assim, se você pretende criar uma apresentação, aqui estão 7 dicas 7 regras que você deve ter em mente:

 

1.PLANEJE COM CUIDADO

O planejamento é uma das partes mais críticas para uma apresentação envolvente. Mantenha os seus objetivos principais em mente e desenvolva um fluxo de informações na sua apresentação. Tente apresentar fatos de uma forma que não só faz sentido claro para você, mas principalmente para o seu público.

Certifique-se de planejar uma boa abertura. Uma abertura cativante pode muito bem manter o público envolvido até o último slide. Um fechamento com “chave de ouro” pode deixar o público querendo saber mais.

 

 

2.TENHA UM OBJETIVO CLARO

 Antes de começar sua apresentação, verifique se você sabe claramente qual o seu alvo. Uma apresentação sem objetivos claramente definidos, muitas vezes acaba confundindo o público e os deixa com dúvidas sobre a sua mensagem.

Tente se concentrar em uma ou duas grandes questões em vez de cobrir uma dezena de pontos de discussão (caso alguns pontos secundários apareçam, você pode tentar esclarecê-los com uma “rodada de perguntas”).

 

 

3.USE TEMAS ATRAENTES

Existem muitas ferramentas on-line que oferecem centenas de temas gratuitos de apresentação e até lhe permite projetar seus temas a partir do zero.

 

4.USE VARIAÇÕES DE ESTILOS E TAMANHOS DE FONTE

Variações de estilos e tamanhos de fonte desempenham um papel vital na tomada de suas apresentações. Selecione uma fonte principal para ser utilizada em toda a sua apresentação e tente usar uma fonte similar para destacar pontos importantes em sua apresentação. Também é bom usar variação de tamanhos de fonte para enfatizar palavras-chave em suas apresentações.

 

 

5. USE COMBINAÇÃO DE COR INTELIGENTE

Combinações de cores podem engrandecer ou quebrar a sua apresentação. Então, certifique-se de selecioná-los com cuidado, sempre mantendo o seu público-alvo em mente.

Não há nenhuma maneira fixa de usar cores nas apresentações. Tudo depende do tipo da sua apresentação e seu público-alvo. Mas, como regra geral, evite usar cores sem graça como tema principal de sua apresentação.

 

 

6.USE FOTOS E VÍDEOS DE ALTA QUALIDADE

Uma das melhores maneiras de fazer apresentações de destaque é o uso de conteúdo multimídia de alta qualidade. Adicione combinações de imagens de alta resolução e vídeos atraentes ao longo de suas apresentações.

Isso não só mantém o seu público interessado, mas também torna a sua apresentação muito mais eficaz.

 

7.EVITE SOBRECARGA DE INFORMAÇÃO

Somos seres humanos e temos facilidade em nos distrairmos. Desde sempre foi fácil se distrair com alguma coisa. Hoje em dia está mais fácil do que nunca com os smartphones, wifi em quase todo lugar e 3G/4G disponíveis. Portanto, muito cuidado para não sobrecarregar o expectador com informações em excesso e pressa.

Nada mais desestimulante do que assistir uma apresentação e não ter conseguido fazer as anotações do slide que acabou de passar…

 

 

BÔNUS: FAÇA PERGUNTAS E ENVOLVA O SEU PÚBLICO

A comunicação é um processo de duas vias e precisa ser contínua de ambos os lados (peço perdão pelo pleonasmo). É por isso que fazer perguntas súbitas ou pequenas atividades dentro de seus slides é uma das melhores maneiras de sustentar o interesse do seu público e mantê-los engajados em sua apresentação.

Uma coisa que costumo fazer é o que chamo de “Pergunta premiada”: Levo uma caixa de bombons ou outro doce qualquer e durante a apresentação faço perguntas. Quem me der uma resposta, ganha um bombom. Note que não quero “a resposta certa”. Eu busco a interação!

Se feito adequadamente, isso pode fazer maravilhas para a sua apresentação.

Nenhum comentário

Postar um comentário